quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sexto Dia - 26/11

De Buenos Aires até Punta del Este - 320km





Esse foi um dia especial, pois conhecemos lugares realmente fantásticos.
Acordamos cedo em Buenos Aires e preparamos as motos, acertamos com o hotel e depois aguardando o pessoal terminar tudo, Pietro, Bnu e DF fomos tirar umas fotos com nossas motos na frente da Casa Rosada.



Depois juntamos todos e fomos para o Buquebus, que é a correria de sempre, filas enormes e burucracia até conseguirmos embarcar as máquinas. Ali nos despedimos do amigo Kajita, que sempre muito atencioso estava lá para nos saudar e filmar a partida.

Uma hora marolada e estávamos de novo em terra firme, em Colonia del Sacramento. Agora aproveitamos para tirar as fotos na bela cidade, pois na ida somente filmamos.








Uma curiosidade: tinha grupos de escolas visitando a cidade e todas usam aqueles notebooks bem simples oferecidos pelo governo, muito interessante.


 

Dali seguimos em direção a Montevideo para almoçar. É uma cidade muito interessante, mistura o antigo e o moderno. Algumas construções lembram Roma, outras "Gotham City".
Paramos para almoçar no Mercado do Porto onde foi tudo transformado em restaurantes. A comida já sabíamos que ia ser boa, alguns foram de parrilla, outros de carne e alguns de paella, tudo muito bom.






Passamos na praça central da cidade que tem um prédio que é algo incrível, muito grande e cheio de detalhes, coisa de filme do Batman.



Seguimos pela orla, que é belíssima, tem pequenas praias no caminho, avenidas bem largas e parques.




Rumo a Punta del Este onde iríamos pernoitar. A euforia tomou conta da turma quando chegamos, pois as paisagens foram de tirar o fôlego de todos. Logo na entrada subimos um morro numa pequena estradinha que levava a um mirante, que só mesmo o BOG Bnu para saber onde ficava. Belíssimo !!





Fomos em direção ao centro e deparamos na orla com um Pôr do sol digno de filmes "holiudianos".





Depois tocamos para o hotel que ficava na frente dessa vista "feia" aí embaixo...



Punta é "chique" !

Depois de instalados, voltamos a região do porto de iates, tem uns restaurantes muito bacanas, meio vazio pois era fora de temporada, mas deu pra ter uma idéia de como é aquilo em janeiro.