sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sétimo dia - 27/11

Saímos cedo de Punta del Este já com saudades, fomos margeando a orla e apreciando as belas mansões que tem naquela região.




Paramos na famosa escultura, o cartão-postal de Punta del Este é a obra do escultor chileno Mario Irarrazabal: La Mano. São dedos saindo da areia, cujo significado seria a “presença do homem surgindo na natureza”. Após algumas fotos seguimos aproveitando o cenário.



Foram varios quilometros junto ao litoral, com o sol ainda baixo faiscando no mar azul.




Paramos também na Ponte La Barra, com suas duas "corcundas", paisagem linda em torno.







Próxima parada foi na Fortaleza Santa Tereza, Construída pelos espanhóis, perfeitamente conservada... um passeio no tempo. Fizemos a visita completa com direito até a cochilo de alguns BOGs e rolagem na grama de outro.









Tinha muitas crianças em excursão e a "maestra" que nos contou a história do forte. Deixou claro que o Uruguai foi sempre subjugado pelos dois grandes em volta: Brasil e Argentina.

O dia estava lindo com um belo sol.

Seguimos em direção ao Chuy / Chuí onde paramos para fazer umas "comprinhas" para agradar as patroas e crianças. Muito diferente de Santana do Libramento que é bem mais bonita e organizada. Chui é feio e sujo, mas o atendimento foi bom.




Passamos pela aduana onde um fiscal Brasileiro queria de qualquer jeito algum agrado para liberar nossa entrada no Uruguai... se ferrou pois dissemos que estávamos voltando.

Na sequência passamos pela linda reserva do Taim, onde capivaras, gaviões, pacas, tartarugas e muitas aves diversas ficam em perfeita tranquilidade as margens da pista.




Nossa pernoite foi em Camaquã RS onde chegamos depois de alguma garoa. Abastecemos, jantamos numa pizzaria simplezinha ali perto, e nos hospedamos num hotel proximo a rodovia, indicado por um pessoal que encontramos numa das paradas na estrada.