sábado, 21 de novembro de 2009

Primeiro dia - 21/11

De São Paulo SP até Florianópolis - 700 km
De Blumenau SC até Florianópolis - 130 km

O 1o dia do comboio foi mais ou menos assim (by Mauricio):

Saimos (Mauricio e Júnior) de SBC as 06:30 e passamos na marginal as 07:00 onde encontramos o DF. Optamos em seguir pelo rodoanel atè chegar na Regis, devido aos semàforos.

O DF foi de ponteira, tocando o rìtimo do comboio, o Jùnior foi no meio e eu fui de ferrolho... que dureza seu trabalho hein Hell ainda mais em uma BR-101.  Tinha horas que o trio estava rodando a 130 Km/h, e tinha caminhão empurrando. Absurdo o que aqueles caras faziam.

Depois de ter rodado cerca de 80 Km, veio a chuva fraca, suportàvel, as jaquetas davam conta tranquilo. A propòsito, a roupa de cordura foi perfeita para a ocasião. Em Joinville veio a chuva de verdade, tivemos que parar embaixo de um viaduto, para esperar passar.

Depois de roupa trocada, e pès secos (ainda bem que o DF tinha as dicas para isso), seguimos direto ao trevo de Itajaì para encontrar o pessoal do sul.


Encontro com o pessoal em Itajaí SC

È claro que o pessoal de Sampa passou direto pelo trevo, pois não encontramos o tal posto, mas foi sò um telefonema para o Pietro, e em 2 min. o pessoal veio ao nosso encontro.

Comboio formado maior, estrada de SC boa, jà sem chuva, chegamos rapidinho em Floripa, e tiramos fotos no alto do morro da lagoa, depois seguimos para tomar um cafè na casa dos meus pais.


Mirante em Floripa






A noite, confraternizamos num boteco a beira da lagoa, com direito a sequencia de frutos do mar e algumas geladas...



Depois no hotel, antes do descanso, uma breve conversa sobre os procedimentos de estrada, sobre a sequencia da viagem



Turma de SC (by Pietro)

Nos encontramos no Moto Café (Dion, Pietro e Wandrey) para sair pelas 14h, já tinha chuva fina nos perseguindo. Fomos até a casa do Bnu que ainda estava descansando o banquete do almoço com a família e tocamos para estrada até o posto combinado em Itajaí. BOG João Piava nos encontrou por lá e fomos até o outro ponto onde o pessoal de SP foi parar.


Casa do Bnu