segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Terceiro dia - 23/11

De São Gabriel RS até Colonia del Sacramento Uruguai - 700km




Acordamos em São Gabriel com um lindo dia, até passamos protetor solar e nos preparamos para o calor.


A alegria durou pouco, no caminho para a fronteira o tempo já fechou, e pegamos um temporal daqueles logo depois de atravessar a fronteira em Santana do Livramento. Wandrey e Cadu sentiram até choque nas mãos em determinado momento de relâmpago.


Paramos num posto e aguardamos dar uma amansada.


Para nossa felicidade, alguns quilômetros a frente o céu abriu, azul e sem nuvens, acompanhado de uma magnífica paisagem formada pelos pampas uruguaios e uma formações interessantes, morros de topos retos.


Fomos seguindo com céu azul até o fim do dia.

Um parênteses: em Santana do Livramento paramos na concessionária da Suzuki Trilha motos, e fomos MUITO BEM atendidos. Pessoal gente fina, serviram café, chimarrão, nos deram camisetas, fizeram a revisão da moto do Renato. PARABÉNS a Trilha Motos !!!



Chegamos em Colonia del Sacramento já escuro, mas mesmo assim já pudemos ter uma idéia da beleza daquela antiga cidade portuguesa do século XVII, parece parada no tempo, as construções são magníficas.

Uma curiosidade: não é lei o uso de capacete. Imagina se os bobos não iam desfilar sem capacete... Todas cidades que chegávamos parecíamos circo, parava tudo para ver, bater fotos etc. No Uruguai e na Argentina não tem quase nenhuma moto de cilindrada alta, tudo até 150cc... então éramos atração.

A noite fomos comer uma parrila e outros tipos de carne, depois dormir. O hotel era bem legal e custou US$ 37,00 com café da manhã em quarto individual, uma pechincha.