segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Terceiro dia - 23/11

De São Gabriel RS até Colonia del Sacramento Uruguai - 700km




Acordamos em São Gabriel com um lindo dia, até passamos protetor solar e nos preparamos para o calor.


A alegria durou pouco, no caminho para a fronteira o tempo já fechou, e pegamos um temporal daqueles logo depois de atravessar a fronteira em Santana do Livramento. Wandrey e Cadu sentiram até choque nas mãos em determinado momento de relâmpago.


Paramos num posto e aguardamos dar uma amansada.


Para nossa felicidade, alguns quilômetros a frente o céu abriu, azul e sem nuvens, acompanhado de uma magnífica paisagem formada pelos pampas uruguaios e uma formações interessantes, morros de topos retos.


Fomos seguindo com céu azul até o fim do dia.

Um parênteses: em Santana do Livramento paramos na concessionária da Suzuki Trilha motos, e fomos MUITO BEM atendidos. Pessoal gente fina, serviram café, chimarrão, nos deram camisetas, fizeram a revisão da moto do Renato. PARABÉNS a Trilha Motos !!!



Chegamos em Colonia del Sacramento já escuro, mas mesmo assim já pudemos ter uma idéia da beleza daquela antiga cidade portuguesa do século XVII, parece parada no tempo, as construções são magníficas.

Uma curiosidade: não é lei o uso de capacete. Imagina se os bobos não iam desfilar sem capacete... Todas cidades que chegávamos parecíamos circo, parava tudo para ver, bater fotos etc. No Uruguai e na Argentina não tem quase nenhuma moto de cilindrada alta, tudo até 150cc... então éramos atração.

A noite fomos comer uma parrila e outros tipos de carne, depois dormir. O hotel era bem legal e custou US$ 37,00 com café da manhã em quarto individual, uma pechincha.


9 comentários:

  1. "pensei que o céu cairia sobre nossas cabeças" ASTERIX

    ResponderExcluir
  2. Com a chuva torrencial, a galerinha teve que adiar a chegada à Buenos Aires. Tive que correr para com o cancelamento das diárias do hotel deste dia.

    A expectativa da chegada da galerinha estava grande!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o Kajita foi prestativo com o grupo, conseguiu salvar 50% da diária negociando um desconto em perfeito espanhol !!!

    ResponderExcluir
  4. Bah... esse dia foi de renguear cusco! 900 km num só dia com direito a tornado e tudo. Muita agua no lombo e asfalto. Mas no fim do dia (chegamos em Colonia Del Sacramento as 23h) aquele cumprimento de felicidade entre todos por termos conseguido cumprir mais um dia da lida no asfalto, compensou todo o sacrificio. Galera de parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse dia eu e o Wandrei tomamos ate choque de raio ...vai se ferrar (rsss)

    ResponderExcluir
  6. Além da tempestade tropical o que mais impressionou foi a reta absurda e cansativa. A formação do comboio foi pro espaço. Ningupem mais aguentava ficar em velocidade constante. Parecia que não tinha fim... Todos deram uma esticada com cabos enrolados e parando a cada 50km na frente para registrar a passagem dos demais. Este dia para mim foi o que passou mais rápido...

    ResponderExcluir
  7. O Cadu tentou explicar no Guarujá essa história do choque. . . . . .sei não!

    Fotos maravilhosas.

    ResponderExcluir
  8. Com tanta preparação e esqueceram dos pára-raios ???
    Como foi a entrada na Argentina ? Vocês tiveram problemas com os policiais na fronteira ? Pediram mesmo para ver se tinham extintor, saco preto etc.. ?

    ResponderExcluir
  9. Roberto, só apresentamos documentos nas fronteiras e isso nas aduanas, pois nem os guardas de fronteira nos paravam quando viam o grupo grande.
    Nem tiramos a carta verde do plástico.

    ResponderExcluir