terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quarto dia - 24/11

De Colonia del Sacramento até Buenos Aires - 70km (buquebus)

Acordamos cedo para pegar o Buquebus, que atravessa o Rio da Plata até Buenos Aires Argentina.

Depois de comprarmos os tickets, fazermos imigracao, aguardamos o embarque

Nos e os perros, na sombra, que tava um calorão

Dentro do buque, uma balsa gigante, com um grande espaço para automóveis e motos na parte inferior, as motos amarradas para a travessia de Rio de la Plata

No barco, freeshop, poltronas confortáveis, ar condicionado, televisão, lanchonete, legal. Custou aproximadamente R$ 200 para piloto + motocicleta.
Mais ou menos uma hora depois chegamos a Buenos Aires, desembarque, e tio Kajita nos esperando, todo almofadinha, tinha vindo do escritório.


Depois de fazer a entrada no hotel, que era agradável, apenas barulhento por causa da rua do centro, fomos almoçar. O Kajita nos levou num restaurante muito legal, estilo pirata, todo o ambiente lembrava um navio. A comida EXCELENTE!!! E barato, gastamos cerca de US$ 10,00.


 
Em seguida aproveitamos para conhecer o centro da cidade, a Rua Florida com muitas lojas, cafés e ambulantes. O centro é tudo muito parecido com SP, um pouco mais "europeu". Couro é muito barato e a comida também.

A noite fomos jantar no Puerto Madero, lugar lindo, um antigo porto que foi urbanizado e transformado em bairro da elite. Grande hotéis, restaurantes, parques etc etc. Mais um lugar que comemos super bem e barato.

Depois do jantar um sorvetinho ao lado del puente de la mujer





4 comentários:

  1. Vale lembrar que estamos no meio do processo eleitoral no Uruguai. Muita bandeirinha do Mujica. Demos sorte para ele que acabou vencendo a eleição no dia seguinte! RS!

    ResponderExcluir
  2. A expectativa da chegada da galerinha estava grande! Assim que soube que eles haviam chegado em Buenos Aires, tratei de sair do escritório e descer até o posto que eles estavam parados. Eu estava de "farda"... deve ter sido hilário me verem todo almofadinha em cima da 1500 do Waldrei e de coquinho prata na cabeça.

    Tratei de orientá-los até o hotel (que ficava muito próximo do Buquebus e do escritório onde trabalho) e então os levei ao Porto Pirata, como foi citado acima. Esse restaurante é muito bacana e bem famoso pela sua peculiaridade temática. Além disso, fica em frente ao famoso bar Kilkenny´s, o qual não tivemos a oportunidade de curtirmos uma Guinness... Fica pra próxima, galerinha!

    ResponderExcluir
  3. Meu esse dia no porto pirata estava tao na seca de beber um choop que olha o meu caneco na foto rsssssss zerado.

    ResponderExcluir
  4. Cara, e estava muito calor nesse dia em BUE. Eu, mais Renato e Junior fomos para o Porto Madeiro no meio da tarde e ficamos lah bebendo Patricia(s) até as 21h. Depois fomos direto encontrar a galera para a magnifica janta, no Porto Madeiro mesmo, que nosso amigo Kajita tinha organizado para nós. Muito bom!!!

    ResponderExcluir