De Buenos Aires até Punta del Este - 320km
Esse foi um dia especial, pois conhecemos lugares realmente fantásticos.
Acordamos cedo em Buenos Aires e preparamos as motos, acertamos com o hotel e depois aguardando o pessoal terminar tudo, Pietro, Bnu e DF fomos tirar umas fotos com nossas motos na frente da Casa Rosada.
Depois juntamos todos e fomos para o Buquebus, que é a correria de sempre, filas enormes e burucracia até conseguirmos embarcar as máquinas. Ali nos despedimos do amigo Kajita, que sempre muito atencioso estava lá para nos saudar e filmar a partida.
Uma hora marolada e estávamos de novo em terra firme, em Colonia del Sacramento. Agora aproveitamos para tirar as fotos na bela cidade, pois na ida somente filmamos.
Uma curiosidade: tinha grupos de escolas visitando a cidade e todas usam aqueles notebooks bem simples oferecidos pelo governo, muito interessante.
Dali seguimos em direção a Montevideo para almoçar. É uma cidade muito interessante, mistura o antigo e o moderno. Algumas construções lembram Roma, outras "Gotham City".
Paramos para almoçar no Mercado do Porto onde foi tudo transformado em restaurantes. A comida já sabíamos que ia ser boa, alguns foram de parrilla, outros de carne e alguns de paella, tudo muito bom.
Passamos na praça central da cidade que tem um prédio que é algo incrível, muito grande e cheio de detalhes, coisa de filme do Batman.
Rumo a Punta del Este onde iríamos pernoitar. A euforia tomou conta da turma quando chegamos, pois as paisagens foram de tirar o fôlego de todos. Logo na entrada subimos um morro numa pequena estradinha que levava a um mirante, que só mesmo o BOG Bnu para saber onde ficava. Belíssimo !!
Fomos em direção ao centro e deparamos na orla com um Pôr do sol digno de filmes "holiudianos".
Punta é "chique" !
Depois de instalados, voltamos a região do porto de iates, tem uns restaurantes muito bacanas, meio vazio pois era fora de temporada, mas deu pra ter uma idéia de como é aquilo em janeiro.
Depois de instalados, voltamos a região do porto de iates, tem uns restaurantes muito bacanas, meio vazio pois era fora de temporada, mas deu pra ter uma idéia de como é aquilo em janeiro.
que punta por do sol hein ?
ResponderExcluirPara variar, eu e o Renato atrasamos a saida da galera para pegar o buquebus de volta ao Uruguay. Tomamos um fogo bárbaro na noite anterior e nao teve jeito de acordar no horario no outro dia. O Wandrey teve que quase derrubar a porta do meu quarto no hotel para me acordar. Mas... faz parte. Vida em grupo é assim mesmo, um sempre tentando ajudar o outro. hehehe. E no final deu tudo certo. Embarcamos no horario no buquebus e depois de +- 1h de marolas estavamos no Uruguay novamente rumo a Montevideo e Punta, que tinha um punta por do sol, né Dion. hahaha.
ResponderExcluirO prédio em Montevidéu é o Hotel Savoy, que em 1918 era o mais alto da américa latina! eheheh Quando fui tava fechado pra reforma.
ResponderExcluirO mirante na chegada em Punta del Leste, vindo de Montevidéu, é chamado de Punta Balena oficialmente. Na gíria local é "Punta Vagina".
Belíssima viagem, pessoal!
:)
ResponderExcluirPunta Balena é um lugar incrível! Caraca não dá para descrever. Liguei a máquina e tirei foto até de barata passando nas pedras ao entardecer! RS
ResponderExcluirNão consigo parar de "BABAR" nas filmagens e
ResponderExcluirnas fotos!!!
Parabéns ao BOG internacional!!!